segunda-feira, 23 de maio de 2016

Texto de Carolina Praxedes - Apresentação Dragão do Mar

Domingo. 
Vou ali. Ali no dragão trocar um croch(é) que não ficou bem. 
Tchau. Uns beijinhos no olho, uns cheirinhos de cangote, a bença e um Deus te abençoe. 
O domingo era de páscoa, dragão meio vazio e eu sabia que era a preguiça que andava no mundo. 
No entanto, mais uns passos e lá estava um picadeiro! 
Oba! Uma mesa vazia bem ali ao lado. Me apressei.
Só mais um tempo e a criançada toda no chão: co-me-ça , co-me-ça!
Começou!
Rir não me espanta porque já é coisa antiga deu ser besta pra rir.
O espetáculo foi curto, disseram os palhaços.
Em mim foi um espetáculo.
Aqui ainda anda reverberando tanta ideia boa. Tem até sonho sendo pintado.
Agora eu entendo por que tem gente que vai simbora com o circo.
Eu fui domingo. E que Deus me acompanhe.