quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Práticas Educacionais do Circo - Sobral/CE

Foi com muita alegria que a companhia recebeu o convite de Paulo Orlando, integrante da Dona Zefinha para ministrar uma vivência de de circo para professores, em Sobral.

Um convite da Escola de Formação Permanente do Magistério (ESFAPEM) com o programa de capacitação desenvolvido pela Casa de Teatro Dona Zefinha nas oficinas "Vivência Musical na Educação" com o multiartista Vanildo Franco e "Práticas Educacionais do Circo" com a maestria da Cia Laguz Circo!

Foi um lindo dia de vivência, conseguimos fazer uma introdução em práticas com palhaço, acrobacia de dupla e malabares. 

Ao final montamos uma pequena demonstração do que foi trabalhado no decorrer da vivência e resultou na diversão dos participantes da oficina e consequentemente na alegria de todos os professores que puderam assisti-los. 

Para gente é um grande prazer realizar este tipo de atividade pois acreditamos que a arte tem que está presente na formação da criança, jovens e adultos. Não apenas para a possibilidade de formar futuros artistas, mas para trabalharem o corpo, a criatividade, coordenação motora e exercitar o pensamento critico gerado pelo fazer artístico.