A companhia Laguz Circo participa do festival Curtas Cenas Sumaré, em São Paulo. O festival aconteceu do dia 19 ao 23 de novembro.
O festival foi muito lindo e organizado. Ficamos hospedados no SESI. Um lugar agradável e bastante acolhedor.
As atividades aconteceram em diversos lugares na cidade.
Foi muito bom vivenciar a troca com outros grupo e participar dos debates promovidos no dia posterior as apresentações. Um lugar de troca e de aprendizado.
Tivemos um feliz "imprevisto", a cena anterior utilizava balões enchidos com gás hélio. As atrizes do grupo se preocuparam, pois sabiam que os balões tendem a cair com o tempo. Dito e feito, na hora do número os balões começaram a descer.
Romina Sanchez, a palhaça Burbuja soube perfeitamente como aproveitá-los. Quando menos esperei Burbuja estava pondo os balões por baixo da roupa, como bunda, depois como peito levando o público a gargalhadas.
Fica o grande aprendizado, o palhaço vive o momento presente. Vive sempre como se fosse a primeira vez. Tudo pode acontecer e nos surpreender.
É nossa função está presentes e preparados para lidar com esses "imprevistos". Saber jogar, improvisar e aproveitar ao nosso favor.
Uma linda imagem de Maycon Soldan flagrando a saída triunfal da palhaça com a grande resolução da cena. O último balão foi soprado até as cortinas serem fechadas.
Foto: Maycon Soldan
|
Romina Sanchez no final do festival ganha o prêmio de "Melhor Atriz".
Que venham muitos outros festivais para a companhia.
Viva a arte do CIRCO e Viva a arte da PALHAÇARIA!!!