Oração ao AMOR
Ajuda-me a aceitar minha mente tal como ela é, com todas as minhas emoções, minha esperança, meus sonhos e minha personalidade única. Ajuda-me a aceitar o meu corpo tal como ele é com toda sua beleza e perfeição.
Hoje, Senhor, purifica minha mente de todo o veneno emocional e de meus próprios julgamentos pessoais, para que possa viver com paz e amor. Permita que o amor por mim mesmo seja tão forte que nunca, jamais volte a rechaçar, nem sabotar a minha felicidade nem a minha liberdade pessoal. Permita-me amar e me aceitar sem julgamento, porque quando me julgo me acho culpado e então sinto a necessidade de me castigar.
Com o poder do amor por mim mesmo, permita que todas as minhas relações tenham como base o amor e o respeito. Ajuda-me a libertar da necessidade de dizer aos outros como devem ser. Permita-me a aceitar as pessoas que amo tal como elas são, sem julgar, porque quando julgo, culpo e quando culpo sinto a necessidade de castigar. Ajuda-me, senhor a amar tudo o que cria sem condições, porque quando rechaço o que cria rechaço a ti mesmo.
Hoje, Senhor, ajuda-me a começar minha vida de novo com o poder do amor a mim mesmo. Ajuda-me a explorar a vida, arriscando a me amar incondicionalmente. Permita-me abrir o meu coração ao amor que me pertence por direito de nascimento a fim de comparti-lo aonde quer que eu vá, amém
Miquel Ruiz
Do livro: Oraciones