quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Espaço Escola Barnabé - Jericoacoara/CE

Laguz Circo teve linda vivência no Espaço Escola Barnabé em Jericoacoara/CE. Estivemos na aldeia de Jericoacoara do dia 5 ao 10 de outubro de 2014.

Apresentamos cenas do espetáculo "Pedra no Sapato" para os alunos e professores da escola. Em seguida participamos da "Feira da Gratidão" e ministramos a oficina "Encontros com o Palhaço" para os professores.

O espaço está fazendo um lindo trabalho em Jeri, propondo uma escola com uma metodologia diferenciada. Cuidando da autonomia de cada criança e de cada profissional da escola. Nós como artistas e educadores nos propomos a estudar e entender dessa forma alternativa de ver a escola. 

Nós tínhamos como base o documentário "Educação Proibida" e segundo indicação de Rafael Braga amigo de Felipe Abreu, amigo da companhia Laguz Circo e diretor da escola assistimos "Quando Sinto que Já sei". Muito lindo ver que existe outras formas de conceber a educação. Tendo acesso a tudo isso enchemos os nossos corações de esperança.

Muito agradecido a todos os professores da escola. Um agradecimento especial a Rafael Braga e Celeste Carol que nos receberam em sua casa. Muito carinho, muito atenção e muita reflexão. agradecemos do fundo do coração.