quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SESC - Fortaleza e SESC - Centro - Fortaleza/CE

Nos dias 23 e 30 de Setembro de 2014, a Companhia Laguz Circo leva o espetáculo "Pedra no Sapato" em dois espaços de convivência  SESC - Fortaleza e o SESC  - Centro, os dois situados no centro da cidade.

Nestes dois lugares o espetáculo acontece às 12:30, horário em que os funcionários tem para almoçar. O projeto Terça Encena tem justamente a proposta de levar uma peça teatral para estas pessoas enquanto estão no período de descanso ou na fila do almoço. 

Um experiencia bem diferente, maior parte do público de idosos. Espaços de convivência com bastante dispersão. Ao final entendendo o funcionamento nos divertimos e divertimos as pessoas que estavam no momento. Cada apresentação um mundo e muito aprendizado. Situações bastante diferentes. Muitas sensações e indagações nos envolve.

Velhinhos que conversam, levantam, olham para o lado, não batem palma e que ao final do espetáculo nos cumprimentam com muito amor, parabenizando e desejando sucesso para os artistas. Outro espectador que passou o espetáculo todo de braços cruzados pergunta qual o telefone para nos contratar. Aos poucos vamos entendendo a diversidade de cada plateia.

A companhia deixa a mensagem de que o palhaço e a palhaça vem para lembrar as pessoas de que já fomos crianças, que não devemos perder a pureza e a capacidade de brincar, mesmo depois de uma certa idade. Continuamos vivos e e o prazer de viver a vida é que faz com que tudo seja mais bonito. 

Um forte agradecimento a Felipe Sales que sempre recebe o trabalho com carinho e atenção. Agradecemos a confiança.

Foto: SESC - Centro


Foto: SESC - Fortaleza


 Foto: SESC - Fortaleza