terça-feira, 7 de junho de 2016

O Riso Vai de Fusca - Crato/CE

"O Riso vai de Fusca" chega no Crato/CE. A programação do projeto continua com mais mais oficina de "Acrobacia de Dupla" e espetáculo "Suspiros & Burbujas"

Saindo de Iguatu, precisamos fazer uma pequena revisão no Olivério, a correia do alternador afrouxou e precisamos apertar a polia.

Quando chegamos no Crato, o problema se agravou e precisamos realmente de revisão e troca de peças. Tivemos sorte, o gerente de cultura do Sesc, George Belisário entrou em contato com os motoristas do Sesc e conseguimos contactar o mecânico de confiança deles.

Aconteceu que horas antes de começar a apresentação fiquei resolvendo a situação do carro. Nosso objetivo era partir no dia posterior ao dia do espetáculo e o fusquinha precisava estar bem.

Decidimos que não colocaríamos o carro no espetáculo desta vez. Combinamos com um motorista do Sesc para ir me pegar na oficina e faríamos o espetáculo enquanto o carro estivesse sendo consertado. Ótimo, tudo parecia estar na mais perfeita ordem. 

Finalmente cheguei na praça, Romina já havia montado tudo, nos arrumamos e já estávamos prestes a entrar em cena, quando começou uma forte chuva. 

Ficou impossível fazer qualquer coisa, não havia "cara" de que a chuva pararia. 

Desmontamos rapidamente, mas mesmo assim muita coisa molhou. Foi um "balde de água fria". 

Procuramos levar a situação da melhor forma, pois não tínhamos culpa do acontecido e não podíamos fazer nada. Belisário se divertia com a situação e concluímos que faríamos a apresentação no dia seguinte, no próprio pátio do Sesc Crato. 

O carro já estava pronto, a gente pôde colocá-lo como parte do espetáculo e realizamos uma linda apresentação para as crianças e público passante. 

Através desta matéria será possível ver um pouco do que aconteceu na apresentação do Crato. Infelizmente não temos fotos deste dia.

https://www.youtube.com/watch?v=VwI55li8iYM&feature=youtu.be


O Projeto O Riso Vai de Fusca - Ceará finaliza a sua 2ª Etapa percorrendo Quixeramobim, Iguatu, Jucás, São José do Solonópole e Crato. Fizeram parte da 1ª Etapa do trajeto as cidades Redenção, Fortaleza, Itapipoca e Ibiapina. 

Gostaríamos de agradecer do fundo do coração a Lucas Soares (Advento Audiovisual) pela companhia, besteiras, técnica e os lindos registros. Agradecemos também a Oriana Menescal pela parceria, técnica, hospedagem e circuito gourmet no Crato.

Agradecemos a parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste e ao Sesc por acreditar no projeto e levá-lo para as suas cidades.