sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Espetáculo "Suspiros & Burbujas" - Vila Azul do Mar

Nos dias 18 e 25 de Setembro a companhia Laguz Circo apresentou-se na Vila Azul do Mar, Beach Park com o espetáculo "Suspiros & Burbujas". 

Apresentar neste espaço é sempre um desafio, pois recebe pessoas de vários lugares do Brasil e vimos que as piadas locais não tem o mesmo impacto. O humor que a gente percebe que funciona no Ceará, passa a não ter a mesma força neste espaço e nos levou a mudar a estratégia das piadas. 

A aventura desta vez aconteceu para a apresentação do dia 18. Saímos de Itapipoca com os meninos do Advento Audiovisual Cacheado Braga e Lucas Soares. Chegamos no mesmo dia do espetáculo e no portão da casa dos meus pais o fusca Olivério decide morrer, chamamos um primo e vizinho, Márcio, que entende. Vimos que o problema estava na bateria. Fizemos a famosa "chupeta" e o carro funcionou,  Márcio nos deixou tranquilo. 

Aconteceu que no caminho para a Vila Azul do Mar o fusca morre, chamamos com urgência alguém em casa que possa nos ajudar. No caso, quem estava disponível era o meu irmão Rodrigo e outro primo, Sérgio. Chegaram para ajudar, mas não conseguíamos fazer o carro funcionar e manter ligado. Era mesmo o fim da bateria! 

Passamos todo o material para o carro que foi nos resgatar e deixamos o fusca com os resgatadores e fomos para o trabalho. Depois da aventura fizemos uma ótima apresentação com o cenário bem simples, mas com o palhaço e a palhaça super afiados. Acredito que o choque de adrenalina do acontecido nos fez bem. O público adorou e nós também. Dia seguinte, trocamos a bateria, fizemos algumas revisões elétricas e voltamos para a terra dos três climas, Itapipoca.

Na apresentação do dia 25, decidimos ir sem o carro, mesmo já tendo trocado a bateria preferimos não confiar. Estavam aparecendo outras coisas que também precisavam ser ajeitadas. Viemos para Fortaleza de ônibus, fizemos a apresentação e voltamos rapidamente para Itapipoca. Desta vez sem muitas aventuras. 

Agradecemos aos meninos do Advento pela companhia na aventura e desde já pelos registros que virão.