quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Prévia do Festival de Circo do Ceará - Vila Azul do Mar - Beach Park

Foi com muita alegria que recebemos o convite para participar da prévia do 3º Festival de Circo do Ceará, através do contato com Márcio, integrante da Banda Dona Zefinha e produtor do festival. A prévia foi na Vila Azul do Mar, um espaço recente que está recebendo espetáculos no Beach Park. Neste dia tivemos o prazer de conhecer o Circo Franela, que tem como integrantes Pablo e Julieta, Argentinos de Buenos Aires. O casal estava hospedado na casa de Sãmia Bittencurt, querida amiga e também palhaça. 

Como costumamos dizer, o "santo bateu" com a dupla e foi o início da amizade. Fizemos duas apresentações em um formato que funcionou um pouco como varietê, eramos nós da companhia Laguz Circo, Circo Franela e o circense Eron Souza. Cada grupo fez um ou dois números e caso o tempo permitisse faríamos mais. A programação foi dividida em duas etapas, a primeira que começou por volta das 18 horas e a segunda às 20:30.

Foi uma correria, porque imaginávamos que iríamos apresentar o espetáculo todo, como estamos acostumados a fazer, mas não foi possível. O aprendizado foi aprender a se adaptar ao formato proposto, adaptar os números e encaixá-los em lugares e ordens distintos. 

Funcionou e o público saiu contente. Um lindo espaço, com uma bela estrutura e muitas pessoas. Uma ótima experiência e um prazer compartilhar a cena com os queridos do Circo Franela e Eron Souza que também conhecemos neste dia.